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PAOLO Caliari VERONESE (VERONA-ITA, 1528-1588, VENEZA-ITA) ´´FRAMMENTO SCENNA VENETA´´- Obra de museu, Excepcional pintura finamente executada em óleo sobre madeira. Mede aproximadamente 17 x 25 cm. Acompanha antiga moldura de madeira nobre nobre ricamente trabalhada medindo aprox. 32,5 x 40 cm. Item do artista jamais vista em leilões nacionais. Excelente estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: "Pintor do renascentista italiano nascido na cidade de Verona, um dos mais destacados mestres da escola veneziana e conhecido como Veronese por ser de Verona. Foi discípulo de Antonio Badile, expoente da tradição local e que lhe transmitiu o gosto pela integração de figuras humanas e elementos arquitetônicos, muito presente em seu trabalho.Incumbido da decoração de várias residências, criou afrescos de banquetes, bailes, cenas mitológicas e históricas. Sob influência de Michelangelo, pintou As tentações de Santo Antão (1552) para a catedral de Mântua. Mudou-se para Veneza (1553), já com estilo próprio e domínio pleno da cor. No início sua pintura caracterizou-se pela solidez, a regularidade dos volumes, as cores fortes e contrastadas e as figuras convencionais e dedicou muitos anos à decoração de diferentes partes do palácio dos Doges pintando cenas em torno de Juno e Júpiter no teto da sala do Conselho dos Dez.Decorou a igreja de San Sebastiano (1555-1558), na qual seria enterrado. Depois foi ganhando tratamentos contrastantes entre cor e luz e após seus 35 anos de idade sua pintura ficou marcada pela tranqüilidade, pela simplificação dos meios de expressão, por composições mais clássicas, tonalidades mais matizadas e uma utilização da luz e da cor ainda mais deslumbrante. Sob a acusação de que sua Ceia em casa de Levi (1573) era demasiado profana, foi processado pela Inquisição e obrigado a corrigir certos detalhes da obra. "Ele e pintores como Ticiano, com seu uso de cores, Tintoretto, com sua obra majestosa, e Giorgione, com sua expressividade, elaboraram uma obra que caracterizou a última fase do Renascimento, no século XVI, e Cinquecento (1500-1599), valorizando mais a cor e uma rigorosa perspectiva em comparação com a forma. Do ponto de vista artístico, o Renascimento foi um movimento cultural cuja principal característica foi o surgimento da ilusão de profundidade nas obras.Em termos gerais, por definição o Renascimento foi um movimento artístico, científico e literário que floresceu na Europa no período correspondente entre à Baixa Idade Média e o início da Idade Moderna, do século XIII ao XVI, com o berço na Itália e tendo em Florença e Roma como seus dois centros mais importantes. Sua principal característica foi o surgimento da ilusão de profundidade nas obras e, cronologicamente, pode ser dividido em quatro períodos: Duocento (1200-1299), Trecento (1300-1399), Quattrocento (1400-1499) e Cinquecento (1500-1599).Morreu em Veneza, deixando uma obra de alto senso espacial, cuja habilidade com as cores e o tratamento da perspectiva transformaram-se em referências para outros artistas, como Rubens e Tiepolo, embora não tenha deixado discípulos. Sua obra assinalou ao mesmo tempo o apogeu e o primeiro sinal de decadência da tradição veneziana. Ainda hoje várias de suas telas ocupam lugar de honra em muitos museus europeus, como de Paris, Londres, Veneza e Viena, entre elas Ceia do fariseu (1560), Bodas de Canaã (1563), Cristo e mulher com sua prole (1565-1570), Alegoria do amor (1570), O encontro de Moisés (1570-1575), Crucificação (1572), Ceia na casa de Levi (1573), Pietà (1576-1582), Santa Lúcia e um devoto (1580), Cristo e a Samaritana (1580-1582) e a famosa Lucretia apunhalando-se (1583-1584), esta como várias delas, no Museu da História da Arte de Viena.https://brasilescola.uol.com.br/biografia/veronese.htm

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PAOLO Caliari VERONESE (VERONA-ITA, 1528-1588, VENEZA-ITA) ´´FRAMMENTO SCENNA VENETA´´- Obra de museu, Excepcional pintura finamente executada em óleo sobre madeira. Mede aproximadamente 17 x 25 cm. Acompanha antiga moldura de madeira nobre nobre ricamente trabalhada medindo aprox. 32,5 x 40 cm. Item do artista jamais vista em leilões nacionais. Excelente estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: "Pintor do renascentista italiano nascido na cidade de Verona, um dos mais destacados mestres da escola veneziana e conhecido como Veronese por ser de Verona. Foi discípulo de Antonio Badile, expoente da tradição local e que lhe transmitiu o gosto pela integração de figuras humanas e elementos arquitetônicos, muito presente em seu trabalho.Incumbido da decoração de várias residências, criou afrescos de banquetes, bailes, cenas mitológicas e históricas. Sob influência de Michelangelo, pintou As tentações de Santo Antão (1552) para a catedral de Mântua. Mudou-se para Veneza (1553), já com estilo próprio e domínio pleno da cor. No início sua pintura caracterizou-se pela solidez, a regularidade dos volumes, as cores fortes e contrastadas e as figuras convencionais e dedicou muitos anos à decoração de diferentes partes do palácio dos Doges pintando cenas em torno de Juno e Júpiter no teto da sala do Conselho dos Dez.Decorou a igreja de San Sebastiano (1555-1558), na qual seria enterrado. Depois foi ganhando tratamentos contrastantes entre cor e luz e após seus 35 anos de idade sua pintura ficou marcada pela tranqüilidade, pela simplificação dos meios de expressão, por composições mais clássicas, tonalidades mais matizadas e uma utilização da luz e da cor ainda mais deslumbrante. Sob a acusação de que sua Ceia em casa de Levi (1573) era demasiado profana, foi processado pela Inquisição e obrigado a corrigir certos detalhes da obra. "Ele e pintores como Ticiano, com seu uso de cores, Tintoretto, com sua obra majestosa, e Giorgione, com sua expressividade, elaboraram uma obra que caracterizou a última fase do Renascimento, no século XVI, e Cinquecento (1500-1599), valorizando mais a cor e uma rigorosa perspectiva em comparação com a forma. Do ponto de vista artístico, o Renascimento foi um movimento cultural cuja principal característica foi o surgimento da ilusão de profundidade nas obras.Em termos gerais, por definição o Renascimento foi um movimento artístico, científico e literário que floresceu na Europa no período correspondente entre à Baixa Idade Média e o início da Idade Moderna, do século XIII ao XVI, com o berço na Itália e tendo em Florença e Roma como seus dois centros mais importantes. Sua principal característica foi o surgimento da ilusão de profundidade nas obras e, cronologicamente, pode ser dividido em quatro períodos: Duocento (1200-1299), Trecento (1300-1399), Quattrocento (1400-1499) e Cinquecento (1500-1599).Morreu em Veneza, deixando uma obra de alto senso espacial, cuja habilidade com as cores e o tratamento da perspectiva transformaram-se em referências para outros artistas, como Rubens e Tiepolo, embora não tenha deixado discípulos. Sua obra assinalou ao mesmo tempo o apogeu e o primeiro sinal de decadência da tradição veneziana. Ainda hoje várias de suas telas ocupam lugar de honra em muitos museus europeus, como de Paris, Londres, Veneza e Viena, entre elas Ceia do fariseu (1560), Bodas de Canaã (1563), Cristo e mulher com sua prole (1565-1570), Alegoria do amor (1570), O encontro de Moisés (1570-1575), Crucificação (1572), Ceia na casa de Levi (1573), Pietà (1576-1582), Santa Lúcia e um devoto (1580), Cristo e a Samaritana (1580-1582) e a famosa Lucretia apunhalando-se (1583-1584), esta como várias delas, no Museu da História da Arte de Viena.https://brasilescola.uol.com.br/biografia/veronese.htm

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    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições e se reservam no direito de corrigir, excluir lotes com divergências de foto e ou descrições .

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catálogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    13.1. O leiloeiro Oficial não emite Nota Fiscal eletrônica .

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    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados junto ao valor do transporte, mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio . ECT Correios e Transportadoras não Oferecem seguro contra qualquer tipo de dano.

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